quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Tiredness

 Olhar analiticamente para a forma que nos foi imposta a viver cansa.  Os canais da internet, televisão, rádio... tudo cansa. Nada muda. Não há nada de novo como bem disse o Rei Salomão, embora se ache que sim. O que pode ser  novo, se os objetivos são velhos? O mesmo sistema musical imposto a iludir e cegar os tímpanos  da boiada. As mesmas propagandas para arrancar qualquer moeda pelo pobre ainda guardada. O determinismo do que é bonito, educado, elegante. 


A educação sucateada e falsa, assim como a comunicação, que só conta a estória do lado forte e pagante.  Ilusão, conclui-se que o show de Truman é todo dia e que todos somos Truman. Idiotas completos, sem alma pensante, marionetes errantes, que vive a fazer feliz quem o explora, engana e humilha. A diferença é trágica. Truman descobre, nós também, mas, ao invés de quebrarmos o ciclo, resolvemos ficar. Cansa.  

Sandra Miranda 



CHEERS

  Mergulhar a fundo na história do País verde e amarelo sempre me assusta. Mais que isso, dói. Dor dilacerante para quem possuí algum sentimento altruísta. Dor dolorida como é a saúde do povo. Saúde capitalizada, oferecida de "graça", as custas do suor do povo. Ao formandos pelas instituições públicas, o retorno é para os ricos. A contradição Platônica é enterrada em sua imaginária caverna. Vence os sofistas. Vendem a preços ultrajantes a consulta, o exame, a educação, a esperança de recuperação, de vida de alguém. Não há importância para quem perde ou morre. Só os lucros importam. Tudo é interligado. Consulta x Medicamentos x Laboratórios X Procedimentos x morte... a saúde não dá dinheiro, o que dá dinheiro, muito dinheiro é a MORTE.

Sandra Miranda  



What happened?

 Somos tudo o que outros querem que sejamos. Fios invisíveis que  conduzem nossas vidas a um objetivo bem definido: esgotá-la para beneficia...