Recomeçar parece ser doloroso e de fato é! É ainda mais penoso quando colocamos nosso ser e tempo naquilo que pode sumir em um segundo. E quando realmente isso acontece, a sensação de invalidez da própria vida se esvai junto a tudo aquilo que empregamos tempo, sangue e suor para obter. Pensar que será necessário investir novamente em toda essa sistemática penosa é extremamente desapontante.
Ocorre que hoje, exatamente hoje, sinto-me radiante junto à ideia de um “certo”, recomeço. Há muitos novos caminhos que deveríamos considerar. Se isso fosse a cada um de nós tão recorrente quanto o é comer, ahh meus queridos leitores! A vida seria tão mais fácil e leve...
O difícil é porque somos sabotados por nós mesmos. Não acreditamos ser possível, existe um “contra”, contrário a tudo o que te possa fazer crescer, progredir, ser feliz, como se isso tudo não fosse para você.
Eis quem te sabota: VOCÊ!
Se pergunte: por que sou assim? O que posso fazer para mudar estes pensamentos? Não viva a ter pena de si. O que ganhará com isso? Migalhas de ajuda? Até quando?
Sim! É penoso, mais é necessário! Refaça seus pensamentos! Mude sua configuração. Quebre como um vidro o orgulho que tem impuseram sentir e vá a outra direção. Ache seus dons e talentos e divida-os com quem necessita deles. Não te garanto que vez ou outra não terá perdas, mais tenho certeza que estas trarão a você um sentido mais amplo, onde irá enfrentá-las com mais sabedoria e sem dificuldades se necessário de levantar acampamento.
s.m

Nenhum comentário:
Postar um comentário