segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

So much suffering for nothing...

 A dor é insuportável quando laços de confiança são rompidos. Isso é normal até certo ponto mais se for recorrente, aí há um problema. 


Se este for o seu caso, deixe de preguiça, desligue o celular e pense. Lógica simples: se uma caneta falhar, eu compro outra, se as pessoas sempre te enganam é porque elas encontram facilmente os mecanismos que você expõe claramente para que elas façam isso. Por exemplo: se você é ultra sensível, humano ao extremo, daqueles que fazem tudo pelos os que ama (mesmo sem enxergar que estes te deixariam morrer), bingo! Você é uma presa frágil e muito fácil de ser manipulada, enganada e  por fim usada.

A solução? Compare pessoas a canetas. Conviva com elas, as use e se deixe usar, mas sem perder o limite e o mais importante: nunca, jamais confie. Nada de criar expectativas. Aprenda a dizer: foi bom enquanto durou, por que se as relações fossem para sempre, não haveria morte e nem os desenhos da Disney ou as novelas terminariam com um casamento, o qual todos nós sabemos que é a maior de todas as mentiras. Se baste apenas. Seja uma metamorfose ambulante e se essa melagem insistir em querer ficar, sorria como uma vilã, sorria e isso passará. 


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

tears teach

 Passamos tantos anos de nossas vidas chorando por dores que nos provocaram não é mesmo? Por ações cruéis e injustas que não merecíamos. Palavras que nos foram ditas, cheias de consequencias as quais não deveríamos ter ouvido. No entanto chorar é algo tão interligado com o que verdadeiramente somos que nos leva a dois grandes lagos, o do sofrimento pelo o que não se teve ou pela esperança do que se terá.

É claro que falo de lágrimas oriunda de seres humanos e não de crocodilos. Aos verdadeiros homens e mulheres que não foram amputados embora à forte metamorfose social e os gigantes terremotos de injustiça, traição e dor os tenha atingido.

Difícil não ser acertado por tantas pedradas. Muitas destas machucam tanto e em muitos levaram tanto tempo para sequer cicatrizar e em outros, simplesmente não foi possível seguir em frente como desejaram. Já não se consegue andar em linha reta, cair é sempre algo comum depois de tantos traumas.

O ser mais perigoso sem dúvida ALGUMA é o ser humano.   Não todos, mas a maior das fatias. 

Não sei se haverá cura total para você em função do que te fizeram. Mas certamente, há cura para os males os quais você tem ou tinha que facilitou esses golpes recebidos. Aprenda a se proteger, se conheça e como um lutador, descubra os seus pontos fracos e os fortaleça.   



segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

You will die

 Falando francamente...

No que você está investindo cada hora do seu dia?

Não sei se você lembra mais vou te reforçar; você vai morrer! Independente de ser hoje, amanhã, você vai morrer.

Está remoendo dores idiotas? Levantando montanhas invisíveis? Alimentando invejas sem qualquer razão? Armando pra ser o centro das atenções?  Trabalhando pelo poder? Fazendo de tudo pelo dinheiro?  O que faz você ter certeza de que sua vida, enquanto ela durar está valendo à pena? 

Se for criança, jovem, maduro ou idoso, não deixe de relembrar o percurso e se perguntar sempre; minha trajetória valeu ou valerá de algo? Para o quê? Para quem? 



sábado, 3 de fevereiro de 2024

You will not be innocent to me but sick.

 Essa conversa tosca advinda de alguns de que ninguém reconhece o valor deles é uma barca furada. A verdade é que É VOCÊ quem não faz ideia se tem ou não algum valor.

Você não percebeu, mas foi programado para ser benfeitor da maioria e por isso vive esperando as migalhas dos seus senhores e isso parece lhe bastar para acreditar ser feliz ou mesmo dizer que sabe o que é felicidade.


É você um mendigo de carinho, de palavras doces ou mesmo da simples presença de alguém que mal te suporta, mas te dá um osso de atenção por sua insistência decadente. 

Tolice extrema. Você é seu problema. As demais pessoas percebem de imediato suas fraquezas e necessidades e te usam para seu próprio benefício, sugando de você os nutrientes, mas é você quem consente com sua morte lenta e gosta. 

Se você se identifica com esta descrição, não espere nem um minuto mais. Procure um terapeuta, descubra de onde surgiu este comportamento destrutivo de si mesmo e mude sua vida. Porque não há tolice maior do que desperdiçar a vida como escravo das migalhas. Você certamente é muito mais do que isso. Diga isso para você, por que ninguém te dirá. Para eles será conveniente que você nunca saiba a verdade. 


How far have human beings been able to reach through power?

 Em tempos atuais, os valores foram completamente invertidos. Facilmente todos vêem e se adaptaram ao erro. O acerto é algo inconveniente, assim como a estátua da justiça que tem os olhos vendados. Embora digam que assim foi criada, para denotar sua imparcialidade, a deusa guardiã dos juramentos e das leis me parece exatamente parcial, aliás, em seu universo inteiro, ficou de fora o Brasil. Tão conveniente não é mesmo?

 Têmis, Caos, Gaia, Titãs... Indago tamanha paixão pelos deuses como algo tão insano... e  esses  mesmos amantes  alegam sanidade, verdade, amor pela sabedoria?    Homens e suas estórias mitológicas insinuam serem os que conhecem a verdade? Criticam os seguidores do Cristo? Esse manicômio manipulador está cada vez mais crescente, seja por religião, mitologia e blá blá blá. Com a indagação de que valores, moralidade entre outros são problemas a se resolver, não te parece argumento sem base alguma? Pense. Até em suas estórias mitológicas, religiosas, toscas de anos luz, a ausência de valores sempre existiu, Sócrates que o diga. Quer com humanos, quer com humanos que se acham deuses, criando, pintando, escrevendo suas supostas versões loucas e poderosas, problemas por estes criados, só se resolveriam se a raça que alega raciocínio excessivo e loucura pelo poder supremo, fosse extinta. 

Enquanto Cristo, Zeus ou as circunstâncias não fizerem o serviço, “não leve a vida tão a sério, você não sairá vivo dela”. Coringa.

 Por que os sinceros acabam sendo os vilões.    



What happened?

 Somos tudo o que outros querem que sejamos. Fios invisíveis que  conduzem nossas vidas a um objetivo bem definido: esgotá-la para beneficia...