A dor é insuportável quando laços de confiança são rompidos. Isso é normal até certo ponto mais se for recorrente, aí há um problema.
Se este for o seu caso, deixe de preguiça, desligue o celular e pense. Lógica simples: se uma caneta falhar, eu compro outra, se as pessoas sempre te enganam é porque elas encontram facilmente os mecanismos que você expõe claramente para que elas façam isso. Por exemplo: se você é ultra sensível, humano ao extremo, daqueles que fazem tudo pelos os que ama (mesmo sem enxergar que estes te deixariam morrer), bingo! Você é uma presa frágil e muito fácil de ser manipulada, enganada e por fim usada.
A solução? Compare pessoas a canetas. Conviva com elas, as use e se deixe usar, mas sem perder o limite e o mais importante: nunca, jamais confie. Nada de criar expectativas. Aprenda a dizer: foi bom enquanto durou, por que se as relações fossem para sempre, não haveria morte e nem os desenhos da Disney ou as novelas terminariam com um casamento, o qual todos nós sabemos que é a maior de todas as mentiras. Se baste apenas. Seja uma metamorfose ambulante e se essa melagem insistir em querer ficar, sorria como uma vilã, sorria e isso passará.




