sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

The best school, life.

 A vida de fato é uma escola. Cada etapa trás lições preciosas para quem sabe consultar o passado. No meio do caminho é preciso constatar o próprio índice de avaliação. 

Olhos de águia. O que você tem por dentro? Que ser humano se tornou? És livre ou escravo de si mesmo? Aprender a libertar-se de suas próprias prisões é o caminho da verdadeira liberdade. Não pode haver amor, saudade, necessidade que te enclausure. Identifique-a e elimine-a de dentro de você. Refaça suas necessidades, reavalie suas saudades e com profunda análise, decida quem deve participar da sua vida. Seja muito cauteloso neste último quesito. 

A vida é uma sucessão cansativa de mesmices. É muito importante que se lembre: Ouvirá as mesmas frases, estórias e histórias, lágrimas e risos. Só mudará os rostos, o sexo e a faixa etária, o grau de parentesco... Cuide muito e muito de suas emoções. Uma vez expostas, você estará vulnerável aos abutres. Cada vôo sobre você te machucará tanto que você desejará ter guardado este conselho. Quanto aos abutres, eles estão em volta de você todo o tempo, talvez os crie sem saber, conviva com você. Não vire presa deles. Não os alimente. Acredite! Isso não acabará bem. 



Aprenda com a vida. Solte sua mente. Não planeje muito, não se apegue a quase nada que não te seja recíproco, não pense muito sobre o que em nada te faz bem, não fale sobre o que pensa, mais pense bem em tudo o que vê, ouve, percebe E PRINCIPALMENTE; O QUE VAI FALAR.  Pense para extrair o que te possa valer. Escolha sobre o que pensar sem acumular lixo nenhum. Sua mente não é lixeira. Não seja prisioneiro de seus valores. Estes devem te auxiliar, ajudar, tornar a vida mais fácil. Os abutres anotam todos estes para usá-los contra você.

 Silêncio! Saia de cena. Não procure por quem não sente sua falta. Sinta falta de si, procure-se! Cuide-se! Ame-se! Realize seus sonhos! Não lute uma guerra perdida. Não se obrigue a fazer por outros, o que eles mesmos não querem fazer em seu próprio benefício. Pare de carregar a cruz que jamais foi sua! Seu senso de dever ainda vai te matar. Não se culpe sem culpa, isso é uma grande burrice. Se arrependa, porém, não se entristeça por isso. Recomece, faça o melhor a cada dia. O dia seguinte te mostrará por quem, a cada manhã em que você se contemplar em algum espelho. Serão as suas atitudes que te revelarão se seu dia foi leve ou pesado e te apontará sem erro, quem você se tornou. OLHE-SE! A decisão de gostar do que vê será sua e somente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What happened?

 Somos tudo o que outros querem que sejamos. Fios invisíveis que  conduzem nossas vidas a um objetivo bem definido: esgotá-la para beneficia...